Fundação Lemann apoia projetos de educação

Se acha que sua empresa tem tudo para melhorar a educação no Brasil, pode ter chegado a hora de mostrar. A Fundação Lemann abriu dois editais para tecnologias inovadoras na área. Segundo a entidade, o objetivo é apoiar empreendedores a se tornarem líderes de alto impacto, melhorando seus projetos e ganhando escala com o maior número de estudantes possível. Em ambos programas, as equipes selecionadas terão apoio financeiro, orientação de mentores, oficinas, acesso a profissionais da área e interação com outros empreendedores.

Start-Ed Lab

O programa dá oportunidade a empreendedores nas fases iniciais de desenvolvimento e distribuição de seus produtos. A intenção é contribuir para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor e de inovação no setor educacional, segundo Anna Laura Schmidt, coordenadora de projetos da Fundação Lemann, em comunicado. Em 2014, foram mais de 170 startups inscritas. As seis empresas selecionadas na edição passada apresentaram em dezembro suas iniciativas para representantes de companhias que investem no setor. As inscrições vão até 5 de junho.

Engajamento de pais na educação

O programa, realizado em parceria com a empresa Omidyar Network, busca parceiros para o desenvolvimento de soluções que estimulem o engajamento de pais na educação de seus filhos. “Acreditamos na participação dos pais para uma aprendizagem de melhor qualidade”, diz Lucas Machado, coordenador de projetos da Fundação Lemann, em nota. As inscrições para o processo acabam no dia 17 de maio.

Fonte: Época.

RELACIONADOS

Deixe um comentário