Sábado, 3 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Game da Serasa ensina a crianças sobre dinheiro

Comprar um tênis é mais caro do que ir ao zoológico, mas vale menos pontos no game SuperValores, lançado pela Serasa para comemorar o Dia das Crianças. O jogo de cartas pode ser baixado gratuitamente e mostra a diferença entre valores e preços, com temas próximos do cotidiano das crianças entre sete e dez anos.

Cada uma das 32 cartas contém uma atividade, como ir ao cinema ou desenhar, e vale mais ou menos pontos de acordo com cinco classificações: diversão, amigos, preço, movimentação física e criatividade.

O objetivo do jogo é escolher o item de sua carta que pode bater a pontuação do outro jogador, e assim ver, na prática, que algumas riquezas são grátis, mas valem muito, como amizades e diversão.

Além do download das cartas, o site também disponibiliza algumas dicas para pais estimularem o diálogo sobre os temas do game. A ideia é que os adultos joguem com as crianças.

A Serasa também lançou o site Valores, Dinheiro e Eu, um portal interativo de educação financeira para crianças de 6 a 12 anos. O site conta com jogos de perguntas e respostas, livros virtuais e outras brincadeiras, que têm como pano de fundo a Vila Sonhos Reais.

Fonte: Exame.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.