Governo de Portugal usa internet para se aproximar da população

O governo de Portugal lançou, na última segunda-feira, 9 de janeiro, um simulador em parceria com o Ministério das Finanças para que os cidadãos saibam como o dinheiro dos impostos esta sendo aplicado em áreas como Educação, Saúde e Segurança Social.

Esta ferramenta é apenas uma das novidades do novo portal que congrega a informação de todos os ministérios. “Queremos que seja um portal de proximidade, pedagogia, envolvimento e transparência”, garante ao DN Marta Sousa, a coordenadora da Informação Digital do Governo.

Os cidadãos podem personalizar o portal, de modo a ter acesso mais fácil à informação disponibilizada sobre os setores preferidos.

O site ainda promove movimentos de cidadãos, que são partilhados diretamente no Facebook. Os promotores do movimento mais votado terão oportunidade de se encontrarem como primeiro-ministro para debaterem suas ideias.

Na senda da transparência é também transposta para o site a lista de nomeações, mais completa do que a inicial, visto que terá agregada além da função, do ordenado, o curriculo dos membros dos gabinetes.

Fonte: DN Política

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário