Governo lança mapa interativo do ambiente de inovação em São Paulo

O ecossistema de inovação em São Paulo tem se tornado cada vez mais robusto com o surgimento de startups dos mais diversos segmentos, o lançamento de incubadoras e a presença de fundos de investimento. Entretanto, apesar de toda essa informação criada todos os dias, o estado ainda carecia de um espaço que reunisse esses atores e os colocasse em contato.

Pensando nisso, a Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade lançou, nesta terça (1º), o Mapa SP Conecta, que tem como objetivo unir em uma mesma plataforma interativa startups, incubadoras, universidades, fundos de venture capital, aceleradoras, espaços de coworking, consultorias, entre outros componentes do ecossistema de inovação e tecnologia do estado.

“Percebemos a dificuldade de acesso a informação sobre esse ambiente”, disse na manhã de hoje Ermínio Lucci, diretor de gestão de projetos de investimentos da agência, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. “A proposta de valor do mapa é dar visibilidade para os que atuam nessa área.”

A ferramenta é colaborativa e são as próprias empresas e instituições que se cadastram no mapa. Além de oferecer um panorama do cenário tecnológico do estado, o Mapa SP Conecta permite aos usuários a divulgação de eventos, vagas de emprego no setor, fotos e dados de contato.

Fonte: “Pequenas empresas e grandes negócios”

RELACIONADOS

Deixe um comentário