Governo pode leiloar três lotes de rodovias em 2013

A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, disse, nesta quarta-feira (23/10), que o governo deve leiloar três lotes de rodovias até o fim deste ano. Segundo ela, o trecho da BR-163 no Mato Grosso do Sul deve ser licitado entre os dias 15 e 20 de dezembro.

A ministra informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) sinalizou que deve liberar os estudos referentes à estrada na sessão plenária do dia 6 de novembro. “Se isso acontecer, temos condições de fazer o leilão em dezembro”, disse a ministra durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Originalmente, o governo pretendia leiloar a BR-163 (MS) em um lote com trechos das BR-262 e BR-267, também no Mato Grosso do Sul. A ministra explicou, porém, que esses trechos foram excluídos porque o lote não seria sustentável como concessão. Além disso, o governo queria que a BR-163 (MS) fosse duplicada o mais rapidamente possível. “As BR-262 e BR-267 ficam para uma segunda etapa”, afirmou.

Além da BR-163 (MS), o governo vai leiloar ainda neste ano os lotes das BR-163 (MT), em 27 de novembro, e BR-060/153/262 (DF-GO-MG), em 4 de dezembro. Os editais foram publicados na semana passada.

Fonte: Época Negócios

RELACIONADOS

Deixe um comentário