Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

O tamanho do Estado é tema de entrevista com Hélio Beltrão

Presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão Filho discute o tamanho do Estado brasileiro, sua eficiência e a excessiva intervenção na economia, em entrevista concedida a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). Segundo Hélio, ainda predomina no país a mentalidade de que é preciso um Estado babá, gerindo a vida das pessoas. “A lógica a que eu me refiro é a de chegar ao Estado e usar o instrumento estatal para fazer valer visões pessoais”, explica ele, também especialista do Instituto Millenium.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Durante a entrevista, Hélio expõe ideais do livre mercado, do voluntarismo e de livre cooperação entre os indivíduos.

Produzido pela Fecomercio-SP, o vídeo integra o projeto “Um Brasil“, plataforma multimídia de conteúdo analítico sobre questões econômicas, políticas e sociais do país. O projeto, produzido pela Agência Tutu, é uma idealização da Fecomercio-SP.

Entre os objetivos do “Um Brasil” estão resgatar o debate político, econômico e social do país, fomentar a participação e o conhecimento político por parte do cidadão, envolver o jovem brasileiro nas discussões, auxiliar no desenvolvimento do senso crítico e coletivo da sociedade brasileira, preparando-a para um futuro de tomada de decisões, e estimular o questionamento e a elaboração de ideias e ações.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.