Imagine Cup Brasil anuncia vencedores

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (8/4), em Curitiba (PR), a Microsoft anunciou os três vencedores da Imagine Cup Brasil 2015. São eles o Trankies’ World, que foi escolhido o melhor game da competição, o Can Game, que ganhou como o melhor projeto de cidadania, e o eFitFashion, vencedor da categoria “inovação”.

O Trankies’ World é um jogo de luta que usa o Kinect, dispositivo que escaneia o corpo dos jogadores e que dispensa o uso de controles. Só que, ao contrário dos outros jogos compatíveis com o Kinect, a criação dos estudantes não reproduz, na tela, os movimentos dos jogadores. A proposta é que apenas os dedos e os braços de quem joga se mexam, simulando a função de um controle.

O Can Game, criado pela startup pernambucana Life Up, também usa o Kinect. A função é diferente, entretanto: o jogo foca no desenvolvimento das habilidades sociais, motoras e intelectuais de autistas. Já o eFitFashion tem a proposta de oferecer a customização da medida de roupas a pessoas que não ficam bem em modelos produzidos em grande escala. O projeto ganhou ainda o prêmio de melhor apresentação da noite, segundo votação de quem assistiu ao evento.

Um dos três representará o Brasil na fase mundial da Imagine Cup, em julho, nos Estados Unidos. O anúncio de quem será o escolhido será feito pela Microsoft nos próximos dias. Também há a possibilidade de mais de uma empresa brasileira participar do evento.

Para Richard Chaves, diretor nacional de novas tecnologias e inovação da Microsoft, o estímulo à inovação é uma das missões da empresa. “Se colocada nas mãos certas, pode mudar o mundo. Temos que ajudar pessoas inovadores a criar projetos disruptivos”, afirma.

A Imagine Cup existe desde 2003. Os vencedores da última edição foram dois estudantes australianos. Eles criaram o Eyenemia, aplicativo que ajuda na detecção da anemia.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

RELACIONADOS

Deixe um comentário