Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Imil oferece curso de economia online e gratuito para empreendedores

Quem deseja abrir um negócio deve se preparar para enfrentar as dificuldades do mercado e garantir a sobrevivência da empresa. Com o objetivo é conscientizar o futuro empreendedor sobre o ambiente de negócios brasileiro, o Instituto Millenium disponibiliza o curso “Aspectos introdutórios da economia: Um curso para provocar debate e ideias novas”.

São sete módulos que poderão ser baixados em PDF, gratuitamente, para ler onde quiser. As aulas já foram ministradas presencialmente, mas devido ao interesse pelo conteúdo, o Instituto Millenium resolveu oferecê-lo para o público em geral, por meio de seu site. Entre os temas abordados no curso estão o processo de formação de preços, o papel do governo, a intervenção do Estado, os monopólios, crédito e bancos, o papel do Banco Central e das taxas de juros, salários, o nível de vida e o desemprego, a globalização e o comércio exterior.

Na página do curso, é possível assistir a dois vídeos sobre empreendedorismo. Paulo Gontijo, presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), explica que os empreendedores nunca devem parar de se capacitar. Já Odemiro Fonseca, um dos fundadores do Viena, destaca a importância de se manter atento às transformações do mercado financeiro para perceber novas oportunidades e ter sucesso como empresário.

Clique aqui e acesse a página do curso! Bom estudo!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.