Corrupção é tema de novo livro do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial

Esta quarta-feira, dia 14 de agosto, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco) e a editora Elsevier lançam o livro “Corrupção – Entrave ao desenvolvimento do Brasil”. A publicação, organizada pelo jornalista Oscar Pilagallo, é um compilado das palestras realizadas no seminário “O impacto da corrupção sobre o desenvolvimento”, realizado em 2012.

Com uma abordagem histórica e prospectiva, a publicação trata a corrupção como um obstáculo ao desenvolvimento econômico, uma vez que subtrai recursos das políticas públicas, causa deformações no ambiente de negócios e fortalece a cultura da leniência com as transgressões. O livro expõe o caminho percorrido pela sociedade para chegar ao atual cenário de corrupção. Além disso, aponta o que deve ser feito para mudar esse quadro da política nacional.

Especialista do Instituto Millenium, Paulo Rabello de Castro é um dos palestrantes cujas ideias estão presentes no livro.

Serviço

“Corrupção – Entrave ao desenvolvimento do Brasil” será lançado na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, nesta quarta-feira, 14 de agosto, às 19h. Na ocasião, será promovido debate com o autor do livro, o presidente-executivo do Etco, Roberto Abdenur, e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet.

RELACIONADOS

Deixe um comentário