Instituto Millenium na Universidade de São Paulo

O Instituto Millenium (Imil) promoverá, nesta segunda-feira, às 19h, a palestra “Sociedade do conhecimento, inovação tecnológica e empreendedorismo: quais são as instituições econômicas necessárias para a prosperidade?”, com o economista Ronald Otto Hillbrecht. O evento, que será realizado no Anfiteatro Armando Toshio Natsume, no Campus I da USP em São Carlos, contará com a presença de alunos do curso de Engenharia da universidade. Esta será a 39ª. edição do programa ‘Imil na sala de aula’, que visa discutir com jovens universitários valores importantes para a construção de um Brasil mais próspero e livre.

Sobre o Imil

O Instituto Millenium (Imil) é um centro de pensamento, criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, estado de direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.

Sobre o palestrante

Ronald Otto Hillbrecht é professor do curso de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre 1994 e 1997, ministrou aulas de Economia, Macroeconomia, Moeda e Bancos e Economia Institucional na Universidade de São Paulo (USP). É autor do livro “Economia Monetária” (Ed. Atlas, 1999). Doutor em Teoria Econômica pela Universidade de Illinois, nos EUA, e mestre em Economia pela USP.

Serviço:

Palestra: “Sociedade do conhecimento, inovação tecnológica e empreendedorismo: quais são as instituições econômicas necessárias para a prosperidade?”, com Ronald Otto Hillbrecht
Local: Anfiteatro Armando Toshio Natsume
Av. Trabalhador São-Carlense, 400 Térreo – Depto. Engenharia Elétrica da USP
Pq. Arnold Schimidt – São Carlos – SP
Data: 26 de maio de 2014, às 19h

RELACIONADOS

Deixe um comentário