Instituto Millenium promove debate sobre segurança pública no Rio

No dia 17 de setembro, o Instituto Millenium, com o apoio do Centro de Liderança Pública (CLP), promoverá o evento “Violência no Brasil: Como reverter esse quadro?“, no Centro do Rio de Janeiro. O debate acontecerá das 14h às 18h, e reunirá Leandro Piquet Carneiro, coordenador do Programa de Pesquisa em Segurança e Criminalidade do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP) e especialista do Imil, Claudio Beato, sociólogo e coordenador do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Claudio Ferraz, economista especializado em avaliação de políticas públicas.

A moderação ficará por conta de Renato Pacca, mestre em Direito e editor do blog “Traduzindo o Juridiquês”. A proposta do evento é abordar o cenário da violência urbana no país e soluções para a segurança pública, incluindo uma análise sobre a pacificação de favelas no Rio de Janeiro.

Um dos palestrantes do evento, Piquet afirma que o evento será uma oportunidade para avaliar a política de segurança no Brasil. Para ele, um dos grandes diferenciais do evento será a possibilidade de reunir especialistas de áreas distintas que acompanham a implementação de ações voltadas para combater a violência no país (ouça o podcast com Piquet).

Presidente do CLP, apoiador do evento “Violência no Brasil: Como reverter esse quadro?”, Luiz Felipe D’Ávila destaca a importância desse tipo de debate. “Seminários como esse são fundamentais, pois visam abordar a segurança pública a partir de políticas implementáveis. Assim, podem contribuir para buscar soluções para os problemas de violência urbana no país”, analisa.

Diretora-executiva do Instituto Millenium, Priscila Pereira Pinto faz um convite aos interessados no tema. “O evento reunirá grandes especialistas, que analisarão as políticas de segurança e soluções para os próximos anos. Venha participar e traga as suas perguntas, pois são muito bem-vindas para esse debate”, fala.

“Violência no Brasil: Como reverter esse quadro?” acontecerá na Praça Floriano (Cinelândia), 55. As inscrições são gratuitas. Para participar, preencha o formulário e garanta a sua vaga.

 

 

 

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Afonso Schroeder

    Enquete colocada ao lado com três opções, não vejo em nenhuma das opções o caminho ideal para atacar a criminalidade na sua raiz, onde vamos parar continuar a cada vez mais gastar em segurança, sendo que todos sabemos que nas famílias da classes chamadas de C, D e E, que ate trabalha marido e mulher, mas o ganho não é suficiente para atender os anseios básicos existes numa família, penso que os formadores de conceitos sócias devem rever suas formas de conceituar, pois é notório a desestruturação familiar em função de os pais não terem ganhos para atender as necessidades básicas dos filhos.