Instituto Millenium promove o Dia da Liberdade de Impostos

Para conscientizar a sociedade civil sobre a alta tributação no país e sobre a importância de exigir melhor aplicação dos recursos, o Instituto Millenium promove, nesta terça-feira, 20 de maio, o Dia da Liberdade de Impostos. Na ocasião, o Imil vai subsidiar a venda de dois mil litros de gasolina para os primeiros cem motoristas que abastecerem no posto Santa Cecília, na Rua Álvaro Ramos, 8 – Botafogo, entre 8h30 e 11h. As cem senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Na ação, os motoristas poderão comprar o combustível sem os 53% de tributos, pagando apenas R$ 1,53 por litro. No preço final da gasolina, estão inclusos impostos como PIS, Cofins, ICMS e outros.

O Brasil está entre os 30 países de mais alta carga tributária do mundo, mas muita gente desconhece o quanto paga de impostos quando compra um produto ou consome algum serviço. De acordo com Priscila Pereira Pinto, diretora-executiva do Instituto Millenium, o objetivo da ação é esclarecer o consumidor sobre os tributos pagos e exigir transparência no uso dos recursos arrecadados. “A ação não é contrária à cobrança de impostos, a intenção é esclarecer ao contribuinte a quantia destinada ao governo e conscientizá-lo da importância de acompanhar e cobrar a finalidade destes tributos, exigindo melhores serviços públicos e maior transparência”, afirma a diretora.

O Instituto Liberdade fará o mesmo tipo de ação em Porto Alegre. O Instituto Liberal, o Instituto Líderes do Amanhã, o Instituto Liberal do Nordeste, o Ordem Livre, o Instituto de Formação de Líderes de Minas e São Paulo, o Instituto Mises e o Instituto de Estudos Empresariais apoiam esta iniciativa.

RELACIONADOS

Deixe um comentário