Instituto Millenium tem dois novos especialistas

O Instituto Millenium passou a contar com mais dois especialistas neste início de ano: Nuno Coimbra Mesquita e Roberto Abdenur.

Nuno Coimbra Mesquita (nova)Nuno Coimbra Mesquita é doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciência política e em relações internacionais pela Universidade Católica Portuguesa e graduado em ciência política pela Universidade de Brasília. Ele fez pós doutorado no Departamento de Ciência Política da USP sobre mídia, apoio político e cultura política. Atualmente, é pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas Nupps da USP. Sua pesquisa tem se dedicado a compreender o papel da mídia para a qualidade da democracia.

 

Roberto Abdenur (nova)Roberto Abdeneur é presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e membro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). Ele iniciou carreira diplomática em 1963. Após atuar em temas administrativos, econômicos e políticos na Secretária do Estado, serviu no consulado em Londres e na embaixada em Washington. Foi coordenador de assuntos econômicos e comerciais na Secretária-Geral e no gabinete do ministro. Embaixador no Equador (1985-1988), China (1989-1993), Alemanha (1995-2001), Áustria e perante as organizações internacionais em Viena (2002-2003) e Estados Unidos (2004-2006). Aposentado em 2007, atuou como consultor sobre assuntos internacionais.

Leia artigos de Nuno Coimbra Mesquita e Roberto Abdenur.

RELACIONADOS

Deixe um comentário