Instituto Millenium é um dos melhores think tanks das Américas do Sul e Central

O Instituto Millenium (Imil) é o 32º colocado na lista dos mais importantes think tanks ou centros de pensamento (“Top Think Tanks”) da região das Américas do Sul e Central. É o que aponta o relatório “Global Go To Think Tanks 2013”, elaborado pela Universidade da Pensilvânia e divulgado em 22 de janeiro durante evento organizado pelo Banco Mundial, em Washington (EUA). A lista classifica 45 instituições na região. O “Global Go To Think Tanks 2013” avalia anualmente as ações de mais de seis mil think tanks em todo o mundo, com o objetivo de pesquisar as tendências e os desafios enfrentados pelos centros de pensamentos envolvidos com ideias e políticas públicas para a sociedade civil.

O Instituto Millenium foi criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, Estado de Direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.

Além do Imil, cinco instituições brasileiras obtiveram destaque no relatório: Fundação Getúlio Vargas (1º), Centro Brasileiro de Relações Internacionais (8º), Instituto Fernando Henrique Cardoso (11º), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (12º), Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (14º) e Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (24º). O Instituto Liberdade, parceiro do Imil no Rio Grande do Sul, também obteve destaque. Na categoria “Melhor uso de redes sociais” (“Best Use of Social Networks”), a organização ficou em 38º lugar, em ranking global de 60 think tanks.

Clique aqui para acessar o relatório*

*Errada, a grafia do nome do Instituto Millenium aparece como “Instituto do Milenio”

Contribua com o Instituto Millenium

Todos os dias o Instituto Millenium convida os brasileiros a se mobilizarem pela liberdade de expressão, transparência, liderança, inovação, formação profissional, educação de qualidade e outros valores caros à democracia no Brasil. A sua contribuição é fundamental para que o Imil possa manter o compromisso com a divulgação e o fortalecimento da democracia, da liberdade, do Estado de Direito e da economia de mercado.

A produção de conteúdos exclusivos, divulgados no site do Instituto Millenium e a realização de eventos são nossas principais frentes de atuação. A concretização de todo esse trabalho somente é possível porque contamos com o seu apoio. Contribua! Clique aqui e escolha a cota que mais combina com você.

RELACIONADOS

Deixe um comentário