Instituto Palavra Aberta promoveu a 9ª Conferência Legislativa

“A defesa da liberdade de expressão é uma luta cotidiana”, diz Patricia Blanco

O Instituto Palavra Aberta, que promove e incentiva as liberdades democráticas, a liberdade de expressão e a livre iniciativa, realizou a 9ª Conferência Legislativa, dia 13 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Neste ano, o tema do evento foi “Liberdade de Expressão, Eleições e Democracia”. Jornalistas e parlamentares discutiram as regras das campanhas eleitorais, o impacto da internet nas eleições, liberdade de expressão e democracia. Um dos líderes da campanha de Bill Clinton à presidência dos Estados Unidos, o jornalista norte-americano Bob Boorstin, falou sobre as “Eleições na Era Digital”.

A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco, acredita que o encontro anual entre parlamentares e jornalistas é importante para o fortalecimento da cultura do debate sob os mais diversos aspectos, sejam políticos, sociais ou culturais. “A defesa da liberdade de expressão é uma luta cotidiana e encontros como este ajudam a reafirmar a sua importância”, opina.

Entre os assuntos debatidos no evento, Patricia destaca a modernização do código eleitoral. “A principal discussão foi a necessidade de ter uma atualização na legislação eleitoral de forma a garantir mais transparência e o livre acesso à informação por parte do eleitor”, conclui.

RELACIONADOS

Deixe um comentário