Jornalistas e parlamentares debatem mídia e democracia representativa em Brasília

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Câmara dos Deputados realizam nesta terça-feira (4 de maio) a “5ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa”.

Segundo o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a conferência pretende refletir como a imprensa e o parlamento podem contribuir para aperfeiçoar o modelo existente no Brasil. “O país reconquistou a democracia, mas esse não é um processo acabado, cada um de nós tem o compromisso permanente com o seu amadurecimento”, afirma.

A conferência, que será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, está organizada em dois painéis. O primeiro discutirá “O valor da democracia representativa na história recente do Brasil”, com a participação de Sidney Basile, vice-presidente da Aner e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Abril, e dos deputados federais José Genoíno (PT-SP) e Roberto Magalhães (DEM-PE). O jornalista da TV Globo, Heraldo Pereira, será o moderador.

O segundo painel terá como tema “O papel dos meios de comunicação no aperfeiçoamento da democracia representativa brasileira”. Participam do debate o jornalista e professor da ECA-USP, Eugênio Bucci, e os deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Paulo Delgado (PT-MG), sob a moderação do jornalista do “Correio Braziliense”, Alon Feuerwerker.

O presidente da Casa, Michel Temer, fará uma manifestação na abertura, às 9h30, com a presença da presidente da ANJ, Judith Brito, do presidente da Abert, Daniel Slaviero, do presidente da ESPM, J. Roberto Whitaker Penteado, e do vice-presidente da Aner, Sidnei Basile. O término da conferência  está previsto para as 12h55.

O evento será retransmitido ao vivo pelo site da Abert e também poderá ser acompanhado pelo twitter.com/rwmidias ou @rwmidias.

Para participar, basta enviar um e-mail para cerimonial@anj.org.br, com nome completo, empresa onde trabalha, cargo que ocupa e número da Identidade. A inscrição é gratuita e as vagas limitadas.

As informações são da assessoria de comunicação da Abert.

RELACIONADOS

Deixe um comentário