10 atividades imperdíveis da Semana Global de Empreendedorismo

Entre os dias 14 e 20 de novembro, mais de 150 países celebram a Semana Global de Empreendedorismo. De empreendedores e prefeitos, milhares de eventos reúnem os agentes do ecossistema empreendedor. Apesar de começar oficialmente no dia 14, os eventos já estão acontecendo em várias partes do país.

Com o apoio da Endeavor, que lidera a iniciativa no Brasil, Pequenas Empresas & Grandes Negócios listou dez eventos interessantes para quem quer discutir empreendedorismo, inovação, tecnologia e gestão. Confira a lista abaixo:

1. Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT)
A FINIT acontece em Belo Horizonte de 9 a 13 de novembro e vai reunir vários eventos no mesmo lugar. Serão mais de 200 instituições envolvidas em 500 horas de conteúdo sobre ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. Os eventos são gratuitos.

2. San Pedro Valley Summit
A área conhecida como San Pedro Valley, em Minas Gerais, reúne mais de 300 startups. Nos dias 10 e 11 de novembro, as empresas vão se reunir para discutir desenvolvimento e crescimento de startups e temas como negócios B2B e B2C, captação de recursos, contratação de equipe, marketing e vendas.

3. São Paulo Tech Week
Entre os dias 5 e 13, a capital paulista recebe a segunda edição da São Paulo Tech Week, ciclo de 200 eventos que reúne empresas, agências e startups para discutir o futuro da tecnologia e do mercado da inovação. A SPTW atraiu mais de 25 mil pessoas no último ano, segundo os organizadores, e espera receber cerca de 50 mil neste ano.

4. Campus Party Brasília
Pela primeira vez, Brasília receberá a Campus Party. No dia 5, o Centro de Exposições Ulysses Guimarães será palco de palestras nacionais e internacionais e hackthons. Os ingressos estão esgotados, mas é possível ficar na lista de espera. Segundo os organizadores, a partir das 13h45, a entrada será liberada para quem estiver na lista até que o espaço alcance sua lotação máxima.

5. #Menos30FEST
O festival de empreendedorismo da Globo terá sua segunda edição, em São Paulo, nos dias 18 e 19. O tema central será inovação à brasileira. Os participantes terão acesso a workshops, palestras e conversas sobre empreendedorismo, além de networking.

6. Semana Global de Empreendedorismo da FGV
A Faculdade Getulio Vargas organiza vários eventos para empreendedores entre os dias 21 e 24. Entre os temas abordados estão empreendedorismo social, empresas familiares e inovação.

7. Hackathon ECO.TIC 2016
Em Londrina, os empreendedores vão se encontrar no dia 18 para o Hackathon ECO.TIC 2016. A proposta é desenvolver soluções práticas e aplicáveis para usuários e profissionais de saúde. Podem participar profissionais, empreendedores e estudantes de áreas como saúde, negócios, design, programação e desenvolvimento.

8. Cresce MT
No dia 11 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) realiza o CRESCEMT com o tema “Educação para um novo tempo”. A ideia é tratar dos novos modelos de educação, inovação, novas tecnologias e do futuro da educação.

9. Bota pra fazer UNIFEI
A competição de empreendedorismo privilegia as ações sociais. Neste ano, a meta é levar, inicialmente, 1000 crianças do ensino fundamental I (7 a 11 anos) a ter mais quatro horas de educação através de oficinas de Tecnologias, Empreendedorismo, Esporte e Cultura.

10. Campus Presents – Chris O’Neil, CEO do Evernote
A palestra com Chris O’Neil, CEO do Evernote, será transmitida gratuitamente pela internet, no dia 9. Hoje, o Evernote é uma das principais startups do Vale do Silício e possui mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. Chris O´Neill já ocupou o cargo de Global Business Operations no Google X.

Fonte: Pequenas empresar e Grandes Negócios.

RELACIONADOS

Deixe um comentário