Mais de 9 mil alunos ficaram sem aulas nesta quinta-feira em oito comunidades do Rio por causa da violência. De acordo com a Secretaria Municipal de Edução, 20 escolas, 9 creches e 6 Espaço de Desenvolvimento Infantil não funcionaram nas regiões do Morro da Serrinha, em Madureira, Cidade Alta, em Cordovil, Complexo do Alemão e Comunidade Parque Alegria, no Caju, todas na Zona Norte; e no Taquaral, Vila Aliança e Senador Camará, todos na Zona Oeste. No total, 9.298 alunos ficaram sem aulas.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, no Morro da Serrinha, em Madureira, 810 alunos ficaram sem aulas. Duas escolas e duas creches foram afetadas.

Na região do Parque Alegria, no Caju, 3.078 alunos ficaram fora das salas de aula. Três escolas, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil não funcionaram nesta quinta-feira. No Complexo do Alemão, na Zona Oeste do Rio, 1.931 estudantes não assistiram aulas. Seis escolas e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil ficaram fechados.

Por causa da troca de tiros na Cidade Alta, 2.645 alunos não tiveram aulas. Quatro escolas e duas creches não funcionaram. Já na região de Vila Kennedy, Taquaral, Vila Aliança e Senador Camará, 834 alunos não puderam assistir aulas. Cinco escolas e duas creches foram fechadas.

Fonte: “Extra”

Deixe um comentário