Manifesto em defesa das calçadas

De 24 a 26 de fevereiro aconteceu o 5º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/ Crea e Mútua, em Brasília – DF. Neste Encontro, Jorge Maranhão, diretor-presidente do Instituto de Cultura de Cidadania A VOZ DO CIDADÃO e membro do Instituto Millenium, proferiu uma palestra para os integrantes do Colégio de Entidades Nacionais, mostrando a importância das calçadas, seja como equipamento urbano, seja como metáfora da própria cidadania.

Passeando pela história, Maranhão exemplificou a calçada como um espaço onde devemos aprender a exercitar a cidadania enquanto arte maior da consciência coletiva: primeiro passo quando saímos do espaço privado para o público. Para além deste exemplo, Jorge Maranhão salienta que o cidadão deve lutar pelo desenvolvimento da engenharia de trânsito e engenharia ambiental de sua cidade.

Para mais informações sobre “Manifesto em defesa das calçadas” e outras cartilhas, acesse o portal da Voz do Cidadão na seção panfletos  temáticos: http://www.avozdocidadao.com.br/

RELACIONADOS

Deixe um comentário