Mensalão: sociedade cobra agilidade nos julgamentos e promove manifestação

Ato pelo julgamento do mensalão marcará o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, em diversas capitais do país. No Rio de Janeiro, o evento será no posto 9, em Ipanema, das 11h às 13h. Os manifestantes exigem maior agilidade no julgamento dos acusados de participarem do esquema de compra de votos de parlamentares. O escândalo aconteceu durante o primeiro mandato de Lula, em 2005, e corre o risco de prescrever se não for julgado em breve.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, disse que os parlamentares estão engendrando uma verdadeira “operação abafa” do mensalão através da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Durante o evento do dia 21 de abril, serão recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado a ser entregue ao ministro Ricardo Lewandowski no dia 25 do mesmo mês, em Brasília. A lista está disponível na internet e já tem cercar de 10 mil assinaturas. Acesse o site da petição pública, assine e faça parte da luta contra a corrupção.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

5 comments

  1. ELY

    FICO INDIGUINADO COM A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAIS,COMO EXPLICAR TANTO ROUBO DE DINHEIRO PUBLICO ,SEM QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM UMA PROVIDENCIA ,PARA PUNIR ÊSTES LADRÕES,TÔDOS NÓS SABEMOS,MAS NÃO PODEMOS FAZER NADAAAAAAÁ ,SÓ LAMENTAR; A FALTA DE ESCOLAS,SEGURANÇA,QUANTO A SAÚDE,TÔDOS NÓS QUE PAGAMOS PLANOS E SEGURO SAÚDE,DEVERIAMOS IMPETRAR UMA AÇÃO ,PARA O GOVERNO REEMBOLSAR O QUE PAGAMOS,SENDO QUE JÁ PAGAMOS SECURIDADE I.N.S.S DESCONTADO EM NOSSOS SALÁRIOS.(BRASIL UM PAIS DE TÔLOS)

  2. Erik

    Calma, muita calma… tudo indica que o que tivemos não foi um “mensalão” mas sim um “Imprensalão” e o judiciário já deve ter percebido isso e não será doido de julgar algo que já está claro pra eles e para o povo Brasileiro.

  3. Carlos Cas

    O fundamentalismo religioso ou político cega, até mata. É fácil perceber isso. A história da humanidade confirma. Mas não precisa ir longe. Pelo lulopetismo tudo se justifica: o mensalão é coisa de “político e não de bandido” então pode, pois todo mundo faz. Pura hipocresia! O dinheiro desviado é nosso! Há um cara de pau que disse que foi invenção do FHC. Outro aqui disse que foi invenção da imprensa. Recomendo tirar o filtro dos pesados óculos vermelhos. Viva a mídia livre!

  4. alcântara

    A populaçao brasileira está se desenvolvendo muito e ninguem mais é trouxa como antigamente. Com Ayres brito no comando do STF a justiça vai agir sim, nos rigores da lei e as coisas vão mudar neste país. Amo o Brasil e o povo brasileiro. Creio que até nosso DEUS vai nos ajudar porque seu trono é um trono de JUSTIÇA.

  5. Luiz Gonzaga Pereira

    Nós, os brasileiros vítima das falhas da justiça em nossa pátria, somos obrigados a conviver com a hipocrisia e atuações negativas de nossos políticos que praticam o que bem entendem, corrompendo os uso e costume do eleitor; digo isso porque nós os eleitores sermos o maiores responsáveis por tal situação, sempre querendo tirar vantagens pessoais e, por isso, votam em quem não deve estar legislando ou administrando o Brasil.O lulísmo é o maior exemplo de tais ocorrências, aproveitadores que são, após praticarem atos inapropriados ao seres humanos, buscam ofuscar as ações judiciais, protegendo-se das sansões que lhes é devida. Por favor, apressem sem mais adiar, o julgamento do mensalão e, obrigue aos fraudadores não só a eliminação do seio político a devolverem o que desviaram…