Merval Pereira lança livro sobre o Lulismo

Em 28 de setembro acontecerá o lançamento do livro “O Lulismo no Poder”, de Merval Pereira, em evento na Academia Brasileira de Letras, às 18h30. O título, segundo Merval, é uma homenagem ao jornalista Carlos Castello Branco, uma espécie de patrono dos colunistas políticos brasileiros, que teria feito 90 anos em 25 de junho deste ano, e teve seu livro “Os militares no poder” recentemente reeditado pela mesma editora (Record), com prefácio escrito por Merval.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

12 comments

  1. swamy santos

    Espero que esse livro seja um fracasso total. Tanto quanto o seu escritor.
    Esse Merval assumiu o obscuro papel de golpista, tentando parecer um Lacerda, porém, sem qualquer talento. Não passa de repercutidor da voz tucana, já que a sua nem ele próprio escuta.
    Deveria escrever para O Fuxico, Contigo, etc. Nem sei se teria competência para tanto.

    Torço mesmo pelo fracasso desse panfleto de 5a. categoria.

  2. Regina Helene

    O companheiro acima segue bem o estilo da cambada ,agindo com grosseria , desrespeito , ameaças ……e sem qualquer argumentação lógica.Pura violência.
    Deus nos acuda do que está por vir.

  3. Walmor

    O problema, Regina, é que os dois golpes de Estado que ocorreram no Brasil não foram promovidos pela esquerda, sabia? O desabafo do tal Swamy é uma resposta (grosseira, concordo) à comentários preconceituosos e idéias retrógradas da nossa elite, a qual parece torcer pela volta do voto censitário.

  4. Regina Helene

    Walmor , esqueça o passado , hoje não temos esquerda neste país.
    Hoje, os que se vestem com o manto da esquerda são os piores representantes do pior capitalismo.
    Hoje , temos que fundamentar nossas opções por dois princípios:
    1-ÉTICA -Se o individuo que tem a pretensão de representar-nos é ético ou não.(consciência do todo/valores humanos/legalidade/…..)
    2-COERÊNCIA – Se o individuo que tem a pretensão de representar-nos tem coerência dentre o seu ideal propagado (pressuposto ideal) e o seu agir concreto.(história de vida).

    Com a nova politica (tempos) devemos ,sair do “refúgio cômodo” dos “ismos” e entrar , na era da individuação ,da responsabilidade pessoal .Só assim separaremos o joio do trigo ,verificando quem realmente, age em prol do todo, do bem comum e , não utiliza com más intenções(privilégio pessoal) a força de uma filosofia .

  5. Angelica

    Senhores,
    Pelos seus comentarios fica patente a falta de conhecimento da historia, da p[olitica, nao so a brasileira como a mundial. Se assim nao fosse jamais se proporiam a escrever tantos comentarios equivocados e rudes. Podemos sim, devemos, inclusive, divergir das opinioes formadas a partir de repeticoes sem analise dos conceitos apropriidos. O debate e a dicussao fazem parte da democracia. Proponho que todos, ao se manifestarem, estejam imbuidos de clara vontade de contribuir com a democracia de nosso Brasil, respeitando as diferencas e os diferentes.
    Angelica

  6. Denis Leite

    O livro é oportunista, lançado no momento em que Dilma aparece favorita nas pesquisas, o autor trabalhou na Veja, revista porta voz do PSDB, faz parte de um esquema da mídia para eleger Serra, manipulando a opinião pública, tentando reverter o eleitorado, o padrinho político do escritor é ele, FHC…

  7. Regina Helene me faz rir…por pena…como uma pessoa, que consiga juntar as letrinhas pode escrever tanta estupidez??? só pode ser por preguiça de estudar, adotando uma postura de filhote de passarinho que fica de bico aberto se esgoelando e aceitando bico abaixo qq merda que lhe oferecam… só por inércia e falta de curiosidade histórica…grow up, girl

  8. Regina Helene

    Vinicius meu querido garotão tão jovem e tão bitolado!
    Aprenda a pensar por si mesmo e não seguir as convenções que nos impõe.Aprenda a voar , eu já sei, vou e volto quando quero, faz tempo não espero a comidinha da mamãe.
    Outra coisinha , estamos no Brasil , larga de ser tão cordeirinho, fale a sua lingua!
    Forte abraço garoto do Rio.

  9. Luis Augusto

    kkkkkk, caramba Regina. Vc esculhambou o cara.
    Valeu, principalmente pelo “fale sua lingua”.
    Talvez ele nem a conheca ainda…
    A democracia corre perigo, entao no dia 31/10 que é dia das bruxas, não percam a chance de eliminar UMA.

  10. Parece que todos tem opinião e ninguém leu o livro. Humm… por que será que existe tanto preconceito?

  11. cicero alves filho

    Parabens, Merval este livro retrata fielmente a quadrilha que esta no poder. Explica a psicologia do Sr Lula da Silva e todo o mal que ele esta fazendo ao Brasil.Seu livro nos ajuda a tomar providencias para o futuro.

  12. lidia

    É a primeira vez que mando um comentário, e não posso deixar de repudiar a ausencia total de educação de determinadas pessoas, as quais, vê-se pelo que comentam, não possuem a mínima possibilidade de manter um diálogo,nem presumivelmente, inteligente! Que pena!Trocar idéias faz parte do ser social que somos!!!