Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“Millenium nas redações”: Renato Skaf fala sobre inovação no agronegócio no jornal “A Tarde”

O jornal “A Tarde”, de Salvador (BA), sediará a 25ª edição do projeto “Millenium nas redações”, promovido pelo Instituto Millenium. O encontro entre o engenheiro agrícola Renato Skaf e os jornalistas do veículo será nesta quarta-feira, 9 de dezembro, às 13h. O tema, “O desafio da inovação no agronegócio”.

Renato Skaf foi consultor de gestão e desenvolvimento de negócios da Booz&Company, executivo da NorskeSkog e gerente de marketing da Liberty (seguros). Implementou o primeiro portal de agrobusiness do Brasil, na Agrosite. É formado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA pelo Ibmec e intercâmbio no MBA da New York University (NYU).

O projeto ‘Millenium nas redações’ foi criado em 2012 com objetivo de promover encontros e debates entre especialistas da rede do Instituto Millenium e jornalistas de todo Brasil. Os eventos são realizados nas redações de veículos de comunicação e duram cerca de 1h. O tema da palestra e o nome do especialista são decididos em conjunto, mas estão sempre relacionados com valores como democracia, estado de direito, economia de mercado e liberdade.

“O ‘Millenium nas redações’ visa contribuir para a liberdade de expressão, pois quanto mais ampla e mais crítica for a formação do jornalista, melhor será a qualidade da imprensa no Brasil”, explica a diretora executiva do Instituto Millenium Priscila Pereira Pinto.

Encontros do projeto já foram promovidos em veículos de comunicação como “Correio Braziliense”, em Brasília; “Diário do Comércio”, em Belo Horizonte; “O Globo” e CBN, no Rio de Janeiro; e “Revista Exame”, em São Paulo; dentre outros.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.