Movimento Empresa Júnior lança plataforma para empreendedores

O Movimento Empresa Júnior lançou uma nova plataforma para ajudar o empreendedor. Chamada de Empresa Júnior Consultoria, ela oferece soluções para as pequenas e médias empresas que precisam de algum suporte para o negócio. São 444 empresas juniores em um único local, com o objetivo de facilitar o contato entre o empreendedor e os jovens prestadores de serviço.

Os empreendedores interessados podem fazer pesquisas sobre os negócios oferecidos pelas empresas juniores por meio da plataforma, que permite ao usuário filtrar a busca por área de atuação, tipo de serviço, estado e cidade.

Após a primeira etapa, é possível realizar uma negociação com a empresa contratada. Segundo o Movimento Empresa Júnior, o custo desse serviço pode ser 40% mais barato do que o valor encontrado no mercado.

As empresas juniores são organizações formadas por alunos que buscam aplicar na prática o que aprendem nas universidades. Para dirigir seus negócios, os universitários precisam contar com a orientação de um professor da área durante a execução de serviços e consultorias.

Segundo Andrei Golfeto, presidente da Brasil Júnior, instituição que representa as empresas juniores no país, o lançamento da plataforma será “um marco para o setor”. “Estamos trabalhando para mostrar como as empresas juniores são ótimas opções para os empreendedores brasileiros”, diz.

Fonte: “Pequenas empresas e grandes negócios”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário