Naercio Menezes Filho é eleito para Academia Brasileira de Ciências

Naércio Menezes Filho (nova)

O professor Naercio Menezes Filho foi eleito para a Academia Brasileira de Ciências como Membro Titular em Ciências Sociais em votação realizada em 03 de dezembro de 2014 na Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da instituição.

Fundada em 1916, reúne os mais eminentes cientistas em diversas áreas como Matemática, Física, Química, da Terra, Biológica, Biomédica, da Saúde, Agrária, da Engenharia e Sociais. De acordo com o site, a ABC é uma organização independente e sem fins lucrativos e que auxilia e favorece o estudo de temas importantes para a sociedade, com o objetivo de subsidiar cientificamente a formulação de políticas públicas, e o intercâmbio entre cientistas brasileiros e de outros países.

A Academia tem como missão reconhecer e estimular pesquisadores brasileiros para que avancem em atividades científicas e tecnológicas do Brasil. Também procura identificar e estimular jovens com grande potencial para Ciência para que se tornem Membros Afiliados da Academia. E por fim “promover a mobilização da comunidade científica para que ela atue junto aos poderes constituídos, visando o avanço científico e tecnológico nacional e o incentivo à inovação”.

Na ABC, o professor Naercio atuará com a sugestão de novas linhas de pesquisa em Ciências Sociais, além de participar de seminários acadêmicos, da edição de livros e coletâneas de artigos entre outras atividades que fomentem a pesquisa científica na área social.

“Fiquei muito feliz e honrado com a eleição, que representa o reconhecimento de um trabalho de anos de pesquisas nas áreas de educação, desigualdade, mercado de trabalho, inovação e produtividade. Espero poder contribuir para a produção e disseminação de pesquisas cientificas do mais alto nível nessas áreas do conhecimento”, disse o docente após receber a notícia.

A cerimônia de posse está marcada para maio de 2015. Saiba mais em http://www.abc.org.br/

Fonte: Insper.

RELACIONADOS

Deixe um comentário