No “Infolatam”: os desafios políticos do governo Dilma

O site latinoamericano Infolatam agora conta com mais um articulista brasileiro. Trata-se de Sergio Fausto, cientista político e diretor executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso, que passa a integrar a equipe de analistas do site, formado por mais de 50 especialistas de diferentes países latinoamericanos.

Em seu artigo de estreia, Sergio Fausto faz uma análise dos desafios políticos do governo Dilma, assim como seus aspectos positivos e negativos.

“Ao contrário de Fernando Henrique Cardoso e Lula, que já eram líderes antes de se tornarem presidentes, Dilma chegou ao Palácio do Planalto sem capital político  próprio. Conseguirá acumular uma quantidade suficiente ao longo de seu mandato? De um lado, não lhe faltam atributos pessoais positivos percebidos, especialmente, pela  crescente ‘classe média’ brasileira, como contenção verbal, disciplina, trabalho, e atenção para os aspectos técnicos e gerenciais do governo, em contraste com seu antecessor. Por outro lado, lhe falta carisma e desenvoltura na comunicação verbal”, escreve Fausto.

Leia o artigo na íntegra, em espanhol.

Leia mais no site do Instituto Millenium, em: “Imprensa internacional comenta sucessivas crises do governo Dilma”

 

 

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário