Novidades sobre a Campanha Ficha Limpa

O Comitê 9840 do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em São Paulo, realiza coleta de assinaturas da Campanha Ficha Limpa nesta quarta e quinta-feira 28 e 29 de abril, das 11h às 16h, no Conjunto Nacional. Segundo a equipe de organização, a arrecadação de novas assinaturas tem como objetivo manter o tema da Ficha Limpa em destaque e pressionar parlamentares para que o projeto seja aprovado.

Além da coleta, atos em todo o Brasil a favor do projeto pretendem mobilizar o dia 2 de maio (próximo domingo). Ainda em São Paulo, haverá uma passeata no Parque do Ibirapuera, também de apoio ao PLP. No Rio de Janeiro, a concentração será a partir das 9h no Posto 9, em Ipanema. A passeata é organizada pela Nova Organização Voluntária Estudantil (Nove). Interessados de outros estados que queiram se juntar à passeata do Rio poderão se mobilizar através do e-mail movimentonove@gmail.com. Também está prevista uma manifestação na mesma data em Belém do Pará.

Quando o projeto da Ficha Limpa foi entregue à Câmara dos Deputados, eram 1,3 milhão de assinaturas. No começo de 2010, o número ultrapassou 1,6 milhão de assinaturas e agora a meta é chegar a 2 milhões de assinaturas pela aprovação da lei das inelegibilidades.

Os interessados em coletar assinaturas podem baixar o formulário aqui. Uma campanha da ONG Avaaz também propõe a continuidade da coleta via internet. Para aderir, acesse aqui.

O PLP518/09, da Ficha Limpa, é um dos projetos que norteia o texto elaborado pelo grupo de trabalho, criado pelo presidente da casa, Michel Temer, sobre o assunto. Este texto foi encaminhado na segunda quinzena de março à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde espera para entrar na pauta. Em 28 de abril o projeto será o destaque da reunião da CCJ, quando deverão ser apresentadas 28 emendas ao texto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SE- MCCE e do Comitê 9840 SP

RELACIONADOS

Deixe um comentário