O que falta para o Brasil ser um país mais transparente? Instituto Millenium promove debate na PUC-Rio

O Instituto Millenium realizará o seminário “Entre o formal e o real desafios na implementação das leis que tornam o Brasil mais transparente” no dia 3 de setembro, das 14h às 19h, na PUC do Rio de Janeiro. Os debates serão abertos ao público e abordarão o papel da sociedade civil e do governo para a consolidação da Lei da Ficha Limpa e da Lei de Acesso à Informação.

Três painéis compõem o evento. O primeiro será dedicado às ações governamentais; o segundo, à atuação da sociedade civil; e o último apresentará a visão do Brasil no exterior sob a perspectiva da transparência.

As inscrições estão sendo feitas pelo site do Imil ou pelo telefone: (21) 2220-4466. As palestras acontecem no Auditório B8 – Prédio Frings –  no 8º andar da PUC Rio, que fica localizada na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro.

A entrada é franca.

Programação

14h – Credenciamento

14h30 – Abertura

Luiz Felipe D’Ávila – Presidente do Centro de Liderança Pública – CLP

15h – Painel 1 “O que está sendo feito pelo governo? Avanços e obstáculos”

Moderador: Luiz Felipe D’Ávila

Izabela Corrêa – Gerente de Promoção da Ética, Transparência e Integridade da Controladoria-Geral da União – CGU

16h30 coffee break

17h – Painel 2: “O papel da sociedade civil no processo de mudança”

Moderador: Ricardo Salles – Presidente do Movimento Endireita Brasil

Jovita José Rosa – Diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – “Entre avanços e retrocessos: a importância do apoio popular”

João Gualberto Vasconcelos – Cientista político e membro do Conselho Deliberativo do Espírito Santo em Ação – “Desenvolvimento com responsabilidade”

Carlos Eduardo Lins da Silva – Diretor de relações institucionais da Patri – Políticas Públicas – “A importância do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção”

18h30 – Considerações finais – “A imagem do Brasil no exterior”

Marcos Troyjo -Cientista politico, especialista do Imil e diretor do BRICLab, laboratório de pesquisa sobre os Brics da Universidade de Columbia.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário