O PT e o pó

O PT está indignado com a acusação de que tem ligações com as Farc e o narcotráfico. A explicação é simples: o partido pensava que aquele pó branco que os companheiros colombianos vendem era açúcar.

O PT não tem nada a ver com a cocaína. Adriano Imperador e Vagner Love também não. Todos eles só gostam de passear ao lado de traficantes armados até os dentes, conversar com eles por telefone, unir forças contra os agentes do mal.

Essa doce revolução do oprimido levou, por acaso, o líder narcoguerrilheiro Raul Reyes a escrever várias cartas a Lula. Todas devidamente recebidas pelo presidente brasileiro, porque trazidas em segurança por parlamentares do PT. Não há notícia de qualquer palavra de Lula de repúdio, crítica ou mesmo desconforto com essa situação.

Ninguém jamais ouviu o presidente brasileiro esclarecer, em alto e bom som: não mantenho e não manterei diálogo com terroristas financiados pelo narcotráfico.

Não. Os companheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são interlocutores do PT, já até tomaram assento juntos em colóquios formais, à luz do dia. Nessas ocasiões, possivelmente os bravos correligionários de Lula ainda pensavam que cocaína é açúcar.

O mais novo indignado com as acusações de ligação com as Farc é Hugo Chávez. O presidente venezuelano criou mais uma crise internacional para sua coleção, rompendo relações com a Colômbia. Ficou zangado porque disseram que há gente das Farc abrigada na Venezuela.

Deu a louca nos bolivarianos de butique. Tendo a seu lado o grande Diego Armando Maradona – que também não sabe diferenciar açúcar de cocaína –, Chávez protestou contra a afirmação de que há narcoguerrilheiros colombianos instalados em seu território. O que terá ele feito com seus hóspedes das Farc? Terá exportado a turma para algum acampamento seguro do MST?

Não está dando para entender a esquerda sul-americana. No Brasil, depois de anos e anos de flerte com os revolucionários do pó branco, o PT fica chateado com uma frase de Indio da Costa sobre a poética narcótica da relação. Esses amantes são mesmo suscetíveis.

Do jeito que as coisas vão, daqui a pouco o partido de Lula vai dizer que não conhece Dilma Rousseff. Ou que só a conhece socialmente, assim como os fuzis e o açúcar que passarinho não cheira.

(Publicado no blog de Guilherme Fiuza no portal “Época”)

RELACIONADOS

Deixe um comentário

20 comments

  1. PPpdra

    *comentário removido por conter ofensas*

  2. René Amaral

    Não pode ofensa nem injuria ou difamação!!! Então tem que retirar essa sem vergonhice disfarçada de texto aí em cima!!!! Pura difamação!

  3. luiz

    Houve tempo em que o terrorismo midiático contra o PT envolvia
    todo tipo de mentira, Collor dizia que o PT ia confiscar a
    poupança, por ironia do destino foi ele quem confiscou. Na
    eleição presidencial de 2002 o risco PT era elevadissimo pois
    diziam que o partido ia instalar o comunismo no país.
    Esse ano, no desespero de uma eleição praticamente perdida,
    os DEMOTUCANOS inventaram essa. Creio que o eleitor já se
    deu conta desse tipo de mentira e não será influenciado pelos
    destemperos verbais do sr Indio da Costa.

  4. Feiuza

    Fala colega, quanto você tá ganhando $erra pra escrever estes factóides?

  5. Yacov

    Quem acusa tem o Ônus da prova. Então provem. Caso contrário pensaremos que vocÊs não passam de patetas desesperados, que como não tem programa, projeto nem idéias, começa a fazer jogo baixo. Agora, as as ligações entre PSDB e PCC são mais que meras evidências, Não?!? ADIóS, PERDEDORES!!! Ahahahahahahahahahahah… HAsta nunca mais, bando de Lewinskyanos mal-cheirosos.

    “O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  6. Yacov

    BEm democrático vocè, hein, feiúra?!?!? Você pode ofender LULA, DILMA e o PT à vontade, mas os comentaristas do seu blogzinho boquirroto não podem te mandar catar coquinho, não?!?! C não acha que é muita bandeira, não?!?!? Vê se cresce, seu quinta-coluna descarado. SEu LEWINSKYANO de araque.

    “O BRASIL DE VERDADE não pasas na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil par TOLOS”

  7. Fabio

    Assim como o Jose Serra nao sabe nada sobre os milhares de pedagios no estao de São Paulo.
    Nao sabe nada sobre o caos na educação, saude e segurança publica no estado de São Paulo.
    Assim como o PSDB nao sabe nada sobre a maior revolta armada de bandidos que ja houve no Brasil, o PCC aqui em São Paulo.
    Entao, isso me leva a crer que o Serra é tão inocente e que o PSDB é o partido angelical, que se diga o Sr Arruda, que era cotado para ser vice do Serra.

  8. aldoluiz

    Concluo da leitura, sem medo de errar, que a New Wold Order ou Nova (VELHÍSSIMA)Nova Ordem Mundial e sua milenar ideologia escravaggista de dominação do mundo, nunca foi nem será uma “teoria”, sempre foi e É UMA PERMANENTE CONSPIRAÇÃO DOS ESTADOS NO CUME DA PIRAMIDE PARA A MANUTENÇÃO DO PODER DE APRISIONAR, EXPLORAR E ESCRAVIZAR A HUMANIDADE SEM QUE ELA SE DÊ CONTA E AINDA COLABORE ALEGRE E INGENUAMENTE COM ISSO.

    AS GUERRAS SÃO SEU “MODUS VIVENDI” E A CONSPIRAÇÃO PERMANENTE É SEU “MODUS OPERANDI” A MANUTENÇÃO INVISÍVEL DO PODER É SEU ÚNICO OBJETIVO, E, SEU ÚNICO MEDO É SER DESMASCARADA…

  9. Luiz Guilherme

    Peguei carona num Link e vim parar aqui , pensava que seria um Blog sério , mas , está parecendo mais com uma mesa de prostíbulo onde o dono é o indiozinho TONTO filhote de serrágio . Se o pessoal aqui está preocupado com as Farc devia perguntar ao senador Amazonense Arthur Virgílio que intermediou o governo fhc-serra (que no meu modo de ver agiu certo na época coisa rara para ele) . Quanto a ter FARC na Venezuela ou não , qual é o problema na Colômbia também está bem mais cheio , a diferença é que na Colômbia eles gostam com a ajuda dos USA de está bombardeando seres humanos e na Venezuela que é mais civilizada o pessoal só acampa ao ar livre ..

  10. Luiz Guilherme

    Continuação …

    Quanto ao PT fingir que não conhece a Dilma , o PIG já inventou isto e publicou diversas vezes dizendo que a Dilma era invenção do Lula e que ninguém do PT a queria e mais uma vez quebraram a cara safada e desmascarada pois a convenção do PT foi unânime em votar na DILMA nossa próxima Presidente apesar dos incompetentes do PIG que mesmo falando sozinhos não convence a ninguém….

  11. Marcus

    Engraçado,o PT tem relação com as FARCS e são vereadores e deputado do PSDB que foram pegos com 500 kg de cocaína!
    Cara,vote em quem quiser,porque a despeito da mentira que o PT ia implantar uma ditadura,estamos em lena democracia.Vote no Serra,mas não minta.

  12. ORRAIO

    Li os comentários acima e fiquei com pena do Fiuza.
    Dessa vez passa, tá criança! Não vou te desancar. Mas não escreve mais besteira, não, criatura. Vai procurar um trabalho mais honrado.

  13. Helder Melo

    Tem provas saindo pelas orelhas dos petistas. Não publique esses comentários que são ofensivos à verdade. São realmente obscenos.

  14. Wes

    Lulla assinou em uma das 17 reuniões do Foro de São Paulo um manifesto de APOIO INTEGRAL às FARC. ISSO É FATO!!!! É HISTÓRIA!!!!
    Pergunta:
    Será que ele (Lulla) declarou seu apoiou a narcotraficantes?
    Será???

  15. fabio

    É isso aí Guilherme. A verdade sempre vem à tona, e não pode ser escondida.

  16. Yacov

    A verdade e a merda também, sempre veem à tona, camarada. O PT apóia as FARCS sim, enquanto movimento popular de esquerda e que luta contra um governo ditatorial e excludente de direita, mas nunca apoiou a luta armada nem o narcotráfico. Aliás, quem está defendendo a liberação das drogas é o FDP, digo, FHC, não?!? Tanto é verdade, que demoramos todos esse tempo para chegar ao poder sem usar de armas ou violência. Agora, vocês sabem, quando a gente vai sair de lá, mermão???? Vai demorar bastante, viu… Podem esperar deitados, que senão vocês vão cansar muito, viu, seus filhotes da ditadura. Seus Lacerdinhas. Ahahahahahahahahahah…

    “O BRASIL DE TODOS não passa na globo – O que pasas na glObo é um braZil para TOLOS”

  17. Cristiana Castro

    Ihhh bateu o desespero!

  18. Marco Antonio

    Caramba!

    -Só tem petralha lendo seu artigo?

    Cara, esses bandidos que são a escória que governa estepaíz, ficam muito P.Tos quando a verdade aparece…

    É capaz até que eles te processem, como eles costumam fazer sempre que são desmascarados.

    Parabéns!

  19. De fato,a petralhada tá aqui em bloco, rosnando, latindo, babando contra a democracia. Que é isso, Millenium, não estão sendo liberais demais – sem trocadilhos – com essa máfia?
    Claro que o PT tem relações com as FARC que é um grupo narcoterrorista. Claro que o PT é responsável pela violação dos sigilos fiscais dos tucanos. Não há fotos de Hitler flagrado contando os mortos dos campos de concentração nazista, mas todos sabem que ele foi o principal responsável pelo holocausto.
    Já estamos numa ditadura que finge que é democracia, embora todas as características de uma democracia já estejam moribundas.

  20. Luis

    Cobrar provas é agir de má fé, pois o texto já apresenta algumas provas irrefutáveis. Vide os parágrafos três e cinco. As Farc nasceram praticando crimes em nome do socialismo e terminaram no crime comum. E o PT?