Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

OCDE piora previsão para o Brasil

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cortou sua projeção para o crescimento econômico global neste ano e piorou a estimativa de contração do Brasil.

Ao mesmo tempo, a instituição diz esperar que os preços mais baixos do petróleo garantam uma recuperação global gradual, mesmo que os investimentos fracos continuem sendo uma preocupação.

O crescimento global continua sendo impulsionado por políticas bastante expansionistas de bancos centrais nas grandes economias desenvolvidas e em muitos lugares fora dos Estados Unidos por um dólar mais forte, o que torna as exportações de regiões com outras moedas relativamente mais baratas.

A OCDE reduziu sua estimativa de crescimento global em 2015 para 3,1 por cento, ante expansão de 3,7 por cento projetada em novembro.

Em relação ao Brasil, a estimativa agora é de uma contração de 0,8 por cento este ano, contra queda de 0,5 por cento prevista anteriormente. Para 2016 a OCDE vê um crescimento de 1,1 por cento, contra 1,2 por cento antes.

Fonte: Extra.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.