Onde estão os nossos valores?

O Brasil fechou 2012 com a pior balança comercial em uma década e 2013 começa com um condenado do mensalão assumindo seu sétimo mandato como deputado federal. No Rio de Janeiro, enchentes e falta de infraestrutura já causam os estragos anuais e a violência mostra a face oculta das balas perdidas que flagelam moradores da Zona Norte. Adrielly de Santos Vieira, alvejada em Piedade no final de 2012, não recebeu atendimento no Hospital Salgado Filho porque não havia médico de plantão. Mas a ineficiência do SUS não se limita à capital do estado: Nova Iguaçu; Nilópolis e Duque de Caxias decretaram calamidade na saúde pública já em 2013. A cidade de Petrópolis o fará até amanhã.

Os usuários dos aeroportos cariocas também têm o que reclamar. Nessas férias de início de ano, época de grande movimentação, viajantes são penalizados com a falta de investimento: a falha no ar condicionado do aeroporto Santos Dumont é apenas um pequeno exemplo. O que justifica as elevadas tarifas pagas pelo cidadão?

Enquanto isso, em São Paulo, um jovem universitário é esfaqueado por reclamar por R$ 7 em restaurante. No Paraná, uma vereadora, suposta representante da população, forja próprio sequestro por motivação política. Como podemos reclamar? Até a reivindicação legítima por direitos se tornou perigosa. No ano passado, a menina Isadora Faber, de 13 anos, que criou uma página no Facebook para divulgar as condições precárias da sua escola, sofreu represálias.

A tomada de consciência e a mudança de postura diante de problemas crônicos como a corrupção e o descaso com a liberdade são o caminho para alcançar as melhorias na condições de vida dos cidadãos brasileiros.

Onde estão nossos valores?

Democracia – Economia de Mercado – Estado de Direito – Liberdade

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Gilmar

    Tenho pra mim que esse jovem universitário esfaqueado por reclamar por R$ 7, foi por causa do Lula e dos petralhas. A represália sofrida pela menina também é culpa do Lula. E o ar-condicionado também, foi o Lula que mandou demitir um competente engenheiro responsável pelo ar-condicionado e colocou no lugar um “companheiro”.
    Volta FHC!