Sábado, 3 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Os 5 valores de quem consegue estar sempre motivado

Motivação é fundamental. Sem ela, não nos sentimos estimulados a buscar nossos sonhos. No entanto, nem sempre a vida está boa: pode ser que você tenha dias muito cheios, pegue muito trânsito, pague muitas contas e não tenha muito dinheiro. É nestes casos em que a automotivação é necessária. Você precisa ter vontade de mudar de vida, por mais que as coisas não andem muito bem.

Naturalmente, é bem difícil continuar disposto e feliz apesar de circunstâncias ruins. Mas não é impossível.

Para o empreendedor e especialista em gestão americano Barrett Riddleberger, empreendedores que conseguem se automotivar carregam consigo alguns valores. Em um artigo publicado no site da revista “Inc.”, Riddleberger falou um pouco sobre eles. Saiba quais são e os aplique em sua vida:

1. Acredite que você é bom
Riddleberger diz que todos devem se achar especiais, apesar de tudo. Por mais difícil que seja a sua trajetória, tenha sempre em mente que você tem muitas chances de conseguir o que quer se, simplesmente, você estiver disposto a buscar seus sonhos. Diga sempre a si mesmo que você é inteligente e esforçado o bastante para se dar bem.

2. Supere seus erros

Você e todo mundo já cometeram erros. Faça as pazes com as falhas do passado. Aprenda com elas, não as cometa novamente e nunca deixe com que elas “segurem” você. O passado já foi e você tem um futuro promissor pela frente, diz Riddleberger.

3. Seja otimista
Você tem que acreditar que um futuro melhor é possível. Ao ser conformista demais, é bem possível que você não se dedique plenamente à realização dos seus sonhos.

O especialista cita um pensamento da escritora americana Helen Keller, a primeira pessoa cega e surda a terminar a faculdade na história de seu país, para mostrar a importância do otimismo: “nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, navegou por terras desconhecidas e explorou novos paraísos para o espírito humano.”

4. Mas seja prudente
Riddleberger mostra é preciso ser otimista. No entanto, você não deve sair por aí arriscando tudo o que tem. Antes de buscar novos desafios, faça seu dever de casa. Leia, aprenda e pesquise. Sempre evite pensamentos, palavras e ações impulsivas. Encontre um equilíbrio entre a ousadia e o medo.

5. Estabeleça metas
Pense nos objetivos que você tem na vida. Agora, estabeleça metas intermediárias para cada um deles, bem como prazos para seu cumprimento. Do contrário, suas metas sempre parecerão muito distantes e você nunca terá pressa para realizá-las, afirma Riddleberger.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.