Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Participe do “Assina Brasil” e ajude a reduzir impostos

O atual sistema tributário é um dos mais complexos do mundo. Segundo o Movimento Brasil Eficiente (MBE), somente para o ICMS, existem mais de 80 tributos e 27 legislações distintas. É para mudar essa realidade que o MBE está promovendo a campanha “Assina Brasil” em busca de apoiadores para o abaixo-assinado a favor da simplificação fiscal e da instalação do Conselho de Gestão Fiscal.

Com a simplificação fiscal, o Brasil passará a ter um único imposto sobre a circulação. Já o Conselho de Gestão Fiscal permitirá ao governo gastar melhor o dinheiro que arrecada com os impostos. As duas medidas abrem caminho para a redução da carga tributária no Brasil, a principal bandeira do MBE.

O Brasil é o país que mais consome horas para pagar impostos no mundo, de acordo com o Movimento Brasil Eficiente. Para as empresas brasileiras, o ato de calcular, contabilizar e pagar os impostos consome 2.600 horas por ano. Como se não bastasse, a carga tributária cresce ano após ano. Em 1993, era de 25% e atualmente atinge 36% do PIB.

A meta do “Assina Brasil” é atingir 1 milhão de assinaturas para pressionar o governo. Clique aqui para participar!

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.