Paulo Rabello de Castro, Raul Velloso e Ives Gandra Martins participam do Lançamento do Movimento Brasil Eficiente em São Paulo

Criado para colaborar para a eficiência do país, o Movimento Brasil Eficiente será lançado em São Paulo no próximo dia 20 de julho, a partir das 9h45, na FGV/SP. Participam do evento o jurista e tributarista Ives Gandra Martins, um dos idealizadores do projeto, e o cientista político Antônio Lavareda. Entre os convidados do meio político estão: Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados (PMDB), José Eduardo Dutra, presidente Nacional do PT, e Sérgio Guerra, presidente do PSDB. A presença do prefeito de SP, Gilberto Kassab, está confirmada.

O Movimento Brasil Eficiente é idealizado pelo setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e pela sociedade civil organizada, em torno de um modelo de reformulação fiscal com garantias de crescimento econômico sustentável, consistente e acelerado ao país. Com base no Diagnóstico Fiscal Brasileiro, estudo elaborado pelos conceituados professores Paulo Rabello de Castro e Raul Velloso o grupo quer apresentar as condições necessárias para que o Brasil, em 2020 gaste com eficiência, arrecadando cerca de 10% menos do que hoje.

Carlos Schneider da Associação Empresarial de Joinville (SC) apresentará os objetivos do Movimento. O economista Paulo Rabello de Castro falará sobre as propostas do Brasil Eficiente para a questão tributária e o também renomado economista Raul Velloso explicará sobre a importância do ajuste fiscal.

Para participação do evento é necessário credenciamento da equipe até o dia 19/07/10.

Cronograma:

9h45 – Welcome coffee
10h15 – Início do evento – Auditório Nobre
Abertura – Yoshiaki Nakano
Os objetivos do Movimento – Carlos Schneider
10h30 – As propostas do Movimento para a questão tributária – Paulo Rabello de Castro
10h45 – A importância do ajuste fiscal – Raul Velloso
11h- Como a população vê as questões tributária e fiscal – Antonio Lavareda
11h15- Apoiadores do Brasil Eficiente darão depoimentos sobre suas adesões ao Movimento – Ives Gandra Martins
11h45 – Encerramento
12h – Coletiva de imprensa

Anote na agenda:

Evento: Lançamento Movimento Brasil Eficiente
Data: 20 de julho de 2010
Horário: 9h45
Local: Auditório Nobre – FVG/SP – Rua: Itapeva, 432 – São Paulo

RELACIONADOS

Deixe um comentário