Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“Pequenas empresas e grandes negócios” e Facebook lançam prêmio de empreendedorismo feminino

O Facebook e o Instagram lançaram hoje um programa para incentivar o empreendedorismo feminino. O #ElaFazHistória vai capacitar e contar a trajetória de mulheres empreendedoras.

Uma das iniciativas do programa é um prêmio feito em parceria com “Pequenas empresas e grandes negócios. “Estamos criando uma rede de fortalecimento do empreendedorismo feminino com três pilares: conscientizar, celebrar e capacitar”, diz Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook para América Latina.

As inscrições para o prêmio, o regulamento e outros detalhes serão divulgados no dia 1º de julho, no site de “Pequenas empresas e grandes negócios” e nas redes sociais. “É um prêmio de reconhecimento, que vai homenagear mulheres em diversas categorias”, afirma Camila.

#ElaFazHistória

Além da premiação, o novo programa das redes sociais contemplará outras iniciativas. Uma delas é o uso da hashtag #ElaFazHistória para compartilhar histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras que estarão reunidas em um portal exclusivo para o tema. No site estão disponíveis também ferramentas online de apoio aos novos negócios.

Serão organizados ainda eventos exclusivos de capacitação e treinamento. O primeiro já tem data para acontecer: dia 1 de julho, em Recife. “Teremos de 300 a 500 mulheres participando de cada evento. Eles ainda serão transmitidos ao vivo pela rede”, diz Camila. Porto Alegre, Belém, Brasília e São Paulo receberão os cursos entre agosto e outubro deste ano.

Inspiradoras

Durante o lançamento, na sede do Facebook, em São Paulo, empreendedoras compartilharam suas experiências. Zica Assis, criadora do Beleza Natural, falou da importância de incentivar as mulheres a acreditarem no seu potencial. “As pessoas diziam que eu nunca ia conseguir ter sucesso. Mas eu acho importante você nunca desistir dos seus sonhos. É preciso acreditar que você é capaz e vai conseguir”, diz a empreendedora, que hoje emprega mais de quatro mil mulheres no negócio.

Milena Curado, da Cabocla Criações, usa os bordados ensinados pela avó como ferramenta para incentivar a autoestima e o empoderamento feminino. “Quando você acredita no que faz e dá certo, você consegue mostrar para outras mulheres que é possível”, diz Milena.

O novo programa conta com apoio de várias organizações como ONU Mulheres e Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Fonte: “Pequenas empresas e grandes negócios”.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.