Pesquisa mostra que jovens querem faculdade com foco na carreira

Não existe uma carreira sem esforço para quem quer se realizar profissionalmente. Seja nas tradicionais Medicina, Engenharia e Direito, seja na Comunicação ou até na Moda, estar antenado e sempre estudando faz a diferença no mercado. Uma pesquisa com quase 21 mil estudantes de 21 países, entre eles o Brasil, revelou que os alunos sabem disso e querem uma formação universitária que tenha como meta o mercado de trabalho e o crescimento na carreira.

O estudo, encomendado pela Laureate International Universities, maior rede de ensino superior do mundo, e feito pela Zogby Analytics, ouviu 4.300 estudantes no Brasil: 78% deles acreditam que, no futuro, a maioria dos cursos deverá ensinar habilidades com mais foco no mercado de trabalho.

E 74% deles acreditam que os empregadores deveriam oferecer estágios pagos durante o curso. Também gostariam (64%) de que os gestores de empresas tivessem papel crucial no planejamento de cursos universitários e, assim, os ajudassem a encontrar emprego.

Mas o jovem não pode esperar sentado as mudanças. É também parte desse processo. Especialistas em Recursos Humanos enfatizam que a iniciativa de quem busca estágios, cursos e experiências extracurriculares é um diferencial na hora da contratação.

Fonte: Extra.

RELACIONADOS

Deixe um comentário