Pesquisa revela hábitos dos parlamentares em relação à mídia

A pesquisa “Mídia & Política/FBS”, realizada pela FBS Comunicações, está disponível no site do Instituto Millenium. A edição de 2012 revela a capacidade de influência da mídia sobre as decisões do Congresso Nacional.

Ao longo de cinco anos, os hábitos de uso da mídia pelos parlamentares foram estudados pela instituição, que escolheu de forma aleatória os políticos entrevistados. A proporcionalidade dos partidos foi respeitada.

O estudo mostrou dados relacionados à questões polêmicas como regulação da mídia. Dos 209 parlamentares entrevistados para a mais recente edição, 43% defendem algum tipo de regulação. Os deputados rejeitam a ideia representam 54%. Os que não responderam, 3%.

A pesquisa também apontou os meios de comunicação preferidos dos parlamentares. A maior parte deles (51%) ainda utiliza os jornais impressos como principal fonte de informação, número descrescente desde 2008, quando 70% dos entrevistados tinham a leitura dos impressos como prioridade. O jornal “Folha de S. Paulo” se mantém como o jornal preferido do Congresso, seguido pelo jornal “O Globo” e “O Estado de S. Paulo”.

Leia a pesquisa na íntegra. Acesse

RELACIONADOS

Deixe um comentário