Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Podcast Rio Bravo: Felipe Cavalieri fala sobre a estratégia da BMC-Hyundai

O canal Podcast Rio Bravo no SoundCloud apresenta uma entrevista com o presidente da BMC-Hyundai, Felipe Cavalieri. O executivo fala a respeito da BMC-Hyundai e de seu modelo de negócios, resgatando a origem da empresa em dois momentos, o primeiro em 2003, ainda como plataforma de trading company, e o segundo em 2007, quando, de fato, a BMC se estabeleceu.

Clique aqui e ouça o podcast com Felipe Cavalieri.

Cavalieri destaca a construção da fábrica na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, como fruto dessa experiência virtuosa e que buscava ser mais efetiva no corte de custos de produção. Nesse sentido, o executivo ressalta que tem sido feito um esforço por parte da BMC junto ao governo do Rio de Janeiro para manter a fábrica com todos os funcionários e em atividade plena. Sobre os desafios que se impõem num cenário de retração econômica, o presidente da BMC-Hyundai observa: “Neste ano, nosso foco é na força comercial para os mercados que buscamos ocupar”.

O canal

Lançado em 2007, o canal da Rio Bravo Investimentos tem entrevistas semanais com CEOs, economistas, gestores e professores. Temas ligados à economia, investimentos, política (nacional e internacional), educação e empresas estão sempre em pauta no canal. O acesso aos podcasts é livre: a gravação fica disponível no site e no SoundCloud da Rio Bravo Investimentos.

A lista de CEOs que participaram do Podcast nos últimos anos inclui Abílio Diniz, Salim Mattar (Localiza), José Isaac Peres (Multiplan), Anderson Birman (Arezzo) e Fabio Hering. Mas o Podcast também já teve convidados de fora do mundo dos negócios, como o ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, o poeta Ferreira Gullar, o historiador José Murilo de Carvalho, a editora-chefe do Valor, Vera Brandimarte, e o escritor Ignacio de Loyola Brandão.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.