Prefeito de Teresópolis (RJ) não aceita afastamento e ocupa gabinete

Apesar de o vice-prefeito de Teresópolis, Roberto Pinto (PR), tomar posse nesta sexta-feira, 05 de agosto, assumindo interinamente o executivo municipal por 90 dias, o prefeito Jorge Mario Sedlacek (sem partido), ocupa o gabinete  da prefeitura. Sedlacek se nega a deixar o cargo, dizendo que não considera válida a decisão da Justiça, que exige o afastamento.

O prefeito afastado é acusado de mau uso de dinheiro público e de contratar, sem licitação, os serviços do advogado André Kozlowski por R$ 500 mil.

A Polícia Militar  chegou a cercar o prédio para evitar uma confusão.

Roberto Pinto, que tomou posse numa cerimônia que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, já exonerou todos os secretários do município e pretende nomear os novos nomes da pastas nesta sexta, assim que conseguir ocupar seu cargo efetivamente. Segundo ele, as obras de reconstrução da cidade são sua prioridade, junto com um governo ético, transparente e eficiente.

Leia mais no site do Instituto Millenium sobre segurança jurídica e impunidade na entrevista exclusiva do historiador Marco A. Villa.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário