Domingo, 4 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Prêmio Bom Exemplo lança a sua 7ª edição

O Prêmio Bom Exemplo 2016 foi lançado no dia 17 de fevereiro, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte (MG). O Prêmio, que está em sua sétima edição, é uma iniciativa da TV Globo Minas, Fundação Dom Cabral, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e Jornal O Tempo. O presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Júnior, participou da cerimônia de abertura.

Com o objetivo de reconhecer as iniciativas e pessoas que, direta ou indiretamente, contribuem para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã, o Prêmio visa destacar as atitudes dessas pessoas e, ainda, despertar na população a percepção do valor e da importância dessas atitudes para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa entre todos.​

O Prêmio Bom Exemplo contempla pessoas ou instituições que se destacam nas áreas de Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio Ambiente, além de um prêmio especial que é concedido à Personalidade do Ano. A categoria Cidadania destaca cidadãos que desenvolvem ações para a melhoria da qualidade de vida em suas comunidades.

Entre os dias 17 de fevereiro e 4 de março, o público poderá fazer indicações, pela internet, para a categoria Cidadania. Para as demais ca​tegorias, as indicações são feitas por 13 instituições parceiras.

O corpo de jurados do Prêmio, formado por personalidades reconhecidas em suas áreas de atuação e instituições representativas da sociedade, tem o desafio de escolher, no dia 7 de março, os premiados das oito categorias e os cinco finalistas da categoria Cidadania, que vão à votação popular.

No ano passado, o serralheiro aposentado, Sebastião Gonçalves, de 61 anos, foi o vencedor da categoria Cidadania. Ele recupera cadeiras de rodas e de banho, camas hospitalares, muletas e andadores para serem emprestados a pessoas carentes. Ele utiliza peças de equipamentos comprados em ferros velhos.

Os vencedores da sétima edição do Prêmio Bom Exemplo serão conhecidos em cerimônia no dia 4 de maio. Para fazer uma indicação ao prêmio ou saber mais informações, acesse o site oficial

Fonte: Fundação Dom Cabral, 17 de fevereiro de 2016.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.