A startup de pedidos de comida online hellofood se uniu à Endeavor, uma organização global de apoio ao empreendedorismo, para lançar um concurso para estudantes universitários. A ideia é que os participantes do “Prêmio hellofood de Empreendedorismo” enviem um texto sobre a seguinte questão: “Descreva um problema relacionado à fome no Brasil e apresente uma solução empreendedora que poderia resolvê-lo”.

Todas as respostas enviadas serão analisadas por um comitê julgador formado por executivos da hellofood e do Centro de Empreendedorismo da Unifei. A proposta mais inovadora e viável de ser implementada será premiada com R$ 1 mil e três cursos online da Endeavor: “Startups, ferramentas para começar seu negócio”, “Como criar um negócio para a população de baixa renda” e “Acesso a capital”. O vencedor ainda participará de uma entrevista de estágio na hellofood.

Criado em função do Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro, o prêmio visa estimular o espírito empreendedor entre os estudantes universitários. Podem participar alunos de qualquer universidade brasileira e o prazo para o envio dos textos é 31 de outubro. O material, a ser enviado para o e-mail imprensa@hellofood.com.br, deve ter até 1.500 caracteres. Os participantes também devem mandar a resposta para a questão: “qual seu objetivo número um antes dos 30 anos?”.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Deixe um comentário