Programas gratuitos para startups abrem inscrições

Dois programas para startups gratuitos anunciaram a data da abertura de inscrições esta semana. O InovAtiva e o SP Starts são realizados pelo poder público, sendo o primeiro do governo federal, e o segundo, da prefeitura de São Paulo.

O InovAtiva irá selecionar 300 startups de todo o país para o primeiro ciclo de 2017. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, acesso a mentores nacionais e internacionais, conexão com potenciais investidores e apoio para internacionalização.

Realizado pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), pelo Sebrae e com execução do Certi (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), o programa é gratuito, de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor. As inscrições começam no dia 23 de janeiro e podem ser feitas pelo site.

Já o SP Stars anuncia um novo formato para o programa deste ano. O programa, que é realizado pela prefeitura de São Paulo, selecionará 50 empreendedores para participar de seis edições mensais e receber acompanhamento de sua evolução durante o período.

Cada startup receberá até 24 mentorias presenciais e individuais com investidores, aceleradoras, fundadores de startups e especialistas em marketing digital e vendas. Eles participarão ainda de workshops temáticos e mentorias coletivas. A rede de mentores do SP Stars conta com mais de 200 especialistas voluntários. Entre os participantes das últimas edições, estão representantes do Spotify, Amazon, Google, Twitter, Movile, Nubank, Buscapé, GetNinjas, VivaReal, BankFácil, Kekanto, Easy Taxi, Loggi, IBM e Guia Bolso.

As inscrições do SP Starts já estão abertas até o dia 31 de janeiro no site do programa. A mentorias acontecem a partir fevereiro, sendo a primeira edição no Campus SP e as demais em outros pontos, como Oxigênio Aceleradora, CUBO, Escola de Negócios SEBRAE, dentre outros hubs de inovação.

Fonte: “Pequenas empresas e grandes negócios”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário