Sábado, 10 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Resultado da promoção

009582cc-b686-46d0-b56c-ebf15f570528

Felipe Condado Barbosa e Victor Hugo Alves Duarte são os vencedores da promoção do livro “Antologia da maldade – Um dicionário de citações, associações ilícitas e ligações perigosas” (Zahar, 2015), dos economistas Gustavo Franco e Fabio Giambiagi

Qual palavra não poderia ficar de fora da “Antologia da Maldade”, de Gustavo Franco e Fabio Giambiagi. Por quê?

Felipe Condado Barbosa
Ao contrário de muitos, tendo a concordar que julgar um livro pela capa é algo pertinente. Isso porque a capa é, em muitos aspectos, o reflexo mais conciso do interior. Dito isso, tratando-se de uma coletânea com viés malévolo, arriscaria dizer que a palavra que não pode ficar de fora é “memória”. É através de trabalhos como este que reavivam a memória sobre o que é bom e mau e podemos, a partir disso, criar lembranças que possam corroborar com a afirmação de R. Reagan – “We will always remember. We will always be proud. We will always be prepared, so we will always be free”. Que assim seja sobre nós também.

Victor Hugo Alves Duarte

A palavra subsídio não poderia ficar de fora! É uma palavra idolatrada por alguns, e demonizada por outros. Embora esteja no centro de debates acerca do planejamento econômico, suas funções são muito divergentes. É o tjpo da palavra que elucidada por economiatas como Gustavo Franco e Fábio Giambiagi, traria uma grande compreensão acerca de toda conjuntura econômica nacional.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.