Concorra ao novo livro do Raul Velloso

Energia elétrica a caminho do estrangulamentoConcorra ao livro  “Energia elétrica a caminho do estrangulamento: Tarifas de energia artificialmente baixas e excesso de intervenção estatal provocam ineficiência econômica e inibem a expansão do setor” (Fórum Nacional, 2014), escrito pelo economista Raul Velloso, em parceria com Paulo Springer de Freitas e Omar Abbud.

É fácil participar! Basta acessar o site do Instituto Millenium e responder: O que poderia ser feito para contornar a crise energética? A resposta deve ser enviada até sexta-feira, 30 de maio.

No livro, os economistas apresentam soluções para garantir que o setor elétrico seja capaz de suprir a energia de que o país necessita. A publicação oferece ao leitor análises e propostas para os problemas da política energética do Brasil. Os autores abordam temas importantes como a questão dos investimentos, da precificação, da regulamentação, dos subsídios e dos leilões de energia. Os capítulos finais são dedicados a propostas de melhorias da gestão de energia do país.

Se interessou pelo tema? Para saber mais sobre economia, baixe também o curso “Aspectos Introdutórios da economia” e aprofunde seus conhecimentos”!

Nome (obrigatório)

Estado (UF)

E-mail (obrigatório)

Aceita receber a newsletter do Imil?
SimNão

Resposta

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Anderson Pimentel Damian

    respondido. sempre é um prazer participar das enquetes e promoções do Institulo Millenium.
    sou da área de física . e tenho bastante interesse em me informar sobre o setor de energia.
    espero ganhar o livro. até mais.