Empreendedorismo será tema da 21ª edição do “Imil na sala de aula”

A 21ª edição do projeto “Imil na sala de aula” trará o especialista do Millenium Paulo Gontijo para conversar com os alunos de marketing da Universidade Anhanguera, em Niterói, na próxima sexta-feira, dia 7, às 19h. O tema será sobre empreendedorismo.

“Pretendo discutir sobre o que é empreendedorismo, quais as perspectivas e como se formam hoje os nossos empreendedores”, informou Gontijo.

Paulo Gontijo

Paulo Gontijo é presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Empresário e consultor na área de comunicação com foco em educação e política. Formado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Pós-graduado em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e em Competitividade e Liderança pela Georgetown University, nos Estados Unidos. É um dos coordenadores de projeto da Planetapontocom, OSCIP dedicada à inovação na área de midiaeducação. Apresenta, semanalmente, o programa de rádio “Em Branco”, voltado para o público jovem, transmitido pela rádio Roquete Pinto (94.1 FM). Colabora como conselheiro nas ONGs Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e Young Americas Business Trust (Yabt).

Edições anteriores
Desde seu lançamento em outubro de 2011, o “Imil na sala de aula” promoveu o encontro de especialistas de diferentes campos de estudos com alunos de todas as regiões do Brasil. A aula inaugural foi ministrada pelo professor de economia política da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Pio, e teve como tema “Estado, mercado e direito na era da globalização”.

Há dois anos, tem sido realizadas aulas com Vitor Wilher, Leandro Narloch, Demétrio Magnoli, Marcos Troyjo, Helio Beltrão, Gustavo Franco, Armando Castellar Pinheiro, Mozart Neves Ramos, Dirceu Martins Pio, Eduardo Moreira, Ricardo Diniz, Roberta Fragoso e Flavio Morgenstern.

O sucesso do projeto foi reconhecido pelo programa “Globo Universidade” que divulgou a palestra “A responsabilidade de proteger e direitos humanos nas relações internacionais” do sociólogo Demétrio Magnoli, em 22 de novembro de 2011.

Para acessar o conteúdo das aulas clique aqui. Para solicitar a palestra de um especialista entrar em contato com a coordenadora do evento Marina Abreu através do e-mail marinaabreu.imil@gmail.com.

 

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário