Endeavor realiza série que retrata jovens brasileiros à frente de startups

Sete jovens empreendedores compartilham o que sentem e pensam ao lutar para transformar suas startups em negócios rentáveis

Thiago e Claudia são jovens universitários que sonham em transformar a educação; Gustavo vê no design um modo de mudar o mundo; Horácio acredita que a inteligência coletiva possui todas as respostas para os mais profundos dilemas humanos;Tiago luta para dar poder a artesãos e levar a arte brasileira para o mundo; Daniel sonha com um mundo mais saudável; Fernando enxerga uma cidade sem fronteiras, sem limites, onde tudo pode ser encontrado na distância de um toque no celular.

Os jovens de hoje constroem seus sonhos pensando não só no bem pessoal, mas também no coletivo. Criar soluções inovadoras e novos negócios, para eles, é uma ferramenta que ajuda a realizar suas ambições e objetivos de vida.

A série de webdocumentários “VAI QUE DÁ – A cara das startups brasileiras”, uma realização Endeavor Brasil, produzido pela produtora BigBonsai, com patrocínio da Locaweb e apoio da Visa, traça um retrato do empreendedorismo no Brasil a partir da vida de sete jovens a frente de startups de tecnologia promissoras, e oferece uma luz sobre temas essenciais para quem está empreendendo ou pretende se lançar nessa jornada.

Em cada episódio, o espectador se surpreende com uma história diferente, contada pelo próprio personagem, e recebe a visão de especialistas, que comentam e trazem alternativas aos desafios vividos por esses empreendedores.

O “VAI QUE DÁ” faz parte da estratégia da Endeavor Brasil de democratizar o acesso a informações relevantes para empreendedores e promover histórias inspiradoras. ‘’Num momento em que o Brasil parece despertar para o empreendedorismo, com mais de 50% dos jovens universitários com intenção de empreender e a grande maioria olhando negócios de tecnologia como um caminho natural, nossa missão é mostrar a realidade daqueles que cruzaram o abismo entre a intenção e a ação’’, diz Leandro Herrera, Gerente de Comunicação da Endeavor e idealizador do programa. ‘’Precisamos mostrar que o caminho é longo e árduo, que um grande propósito é o que faz o empreendedor permanecer na batalha (e não a independência ou o dinheiro), que as dificuldades se multiplicam a cada dia, mas que é uma jornada inesquecível e cheia de aprendizados.’’, complementa.

Para marcar o lançamento da série, a Endeavor realizará um webchat ao vivo com alguns personagens do programa no dia 04/10. As inscrições para participar do evento online podem ser feitas no site. Os participantes terão acesso em primeira mão aos episódio completos da série e um desconto especial no curso online “Como criar uma startup com poucos recursos”. Após o evento, os episódios também estarão disponíveis para assistir gratuitamente online.

Fonte: Exame

RELACIONADOS

Deixe um comentário