Instituto Millenium realiza encontro com especialistas e doadores no Rio

Priscila Pereira Pinto fala sobre os resultados do Imil em 2013

A Assembleia Geral do Instituto Millenium foi realizada na última quarta-feira, dia 28 de agosto, na cobertura do edifício da sede do Imil na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Especialistas, pequenos doadores e parceiros compareceram a esse encontro informal e puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto ao longo de 2013.

Priscila Pereira Pinto, diretora-executiva da instituição, apresentou aos convidados o desempenho dos principais projetos realizados em âmbito nacional, como “Imil na sala de aula” e “Millenium nas redações”. Além disso, falou sobre os eventos realizados com instituições parceiras, como a Casa da Liberdade, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Foram citados ainda o simpósio “O Desafio da Educação”, promovido pela Columbia Global Center Rio; e a palestra “A nova era das incertezas”, com Mario Vargas Llosa, no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

A Assembleia também reuniu a equipe executiva do Instituto Millenium, responsável pelo desenvolvimento do site, projetos e comunicação institucional. Priscila destacou o resultado expressivo nos acessos ao site em 2013. Até agosto, as visitas aumentaram 23,48% em relação ao mesmo período em 2012.

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Antenor Barros Leal, participou do encontro. Parceiro e especialista do Imil, ele destacou relevância da instituição, criada em 2005, no cenário nacional. “O Millenium realiza um trabalho excepcional, ao discutir valores importantes para a sociedade em um ambiente em que, muitas vezes, palavras como ‘democracia’ não são muito bem entendidas”, afirmou.

RELACIONADOS

Deixe um comentário