Marcos Troyjo representa América Latina em Conferência do G20 na Índia

Marcos Troyjo

O economista, cientista político , especialista do Imil, professor da Columbia University e do Ibmec, Marcos Troyjo, foi escolhido pelo Conselho Indiano de Pesquisas em Relações Econômicas Internacionais (ICRIER) para representar a América Latina na Conferência “Global Economic Cooperation: Views from G20 Countries”.

A Conferência reunirá de 7 a 9 de outubro em Nova Délhi lideranças do Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI) e de universidades americanas,européias e asiáticas.

Troyjo falará sobre os impactos da crise econômica na Europa e de como as nações e empresas latino-americanas se mobilizam nesses tempos de adversidades. Dentre os oradores da Conferência destacam-se o Ministro das Finanças da Índia Palaniappan Chidambaram, o Subsecretário de Estado dos EUA, Lael Brainard, o Diretor Assistente do FMI e Atish Ghosh.
No dia 10 de outubro, o ICRIER, principal instituição da Índia no estudo da economia global, promove Aula Magna com Troyjo sobre o tema ‘O Brasil como uma potência econômica ascendente’.

RELACIONADOS

Deixe um comentário