21212 Demo Day: Imil patrocina segunda edição do evento de tecnologia digital

Evento reunirá as mais promissoras startups de tecnologia digital do país

No próximo dia 19 de outubro, acontecerá a segunda edição da 21212 Demo Day, apresentação das empresas aceleradas pela 21212 Digital Accelerator – primeira aceleradora de negócios binacional e líder do mercado brasileiro. A programação incluirá apresentações de cada uma das empresas aceleradas, algumas das mais promissoras do país, além de palestras com especialistas de renome internacional, que apresentarão o futuro das startups de tecnologia no Brasil, como os empresários Adriana Cisneros (Grupo Cisneros) e Davis Smith (Baby.com.br).  Também estarão presentes os principais investidores-anjo, empresários, jornalistas e especialistas do mercado brasileiro e internacional. O Instituto Millenium, o Google, o Sebrae, a Amazon e o Silicon Valley Bank são os patrocinadores do congresso. O evento será realizado no Espaço MAM, das 14h às 20h, no Rio de Janeiro.

Para a diretora-executiva do Instituto Millenium, Priscila Barbosa Pereira Pinto, o encontro promove “a livre iniciativa, livre concorrência e estimula o brasileiro a ter um pensamento estratégico sobre business”, e acrescenta que o instituto investirá em futuras parcerias: “Por acreditar nesses valores o Imil pretende oferecer palestras dentro dos cursos da 21212 sobre o ambiente de empreendedorismo brasileiro”, explica.

Como funciona o programa Demo Day

O Demo Day oferece acesso exclusivo a grupos diferenciados de inovadores e empreendedores que estão construindo o ecossistema digital brasileiro. Centenas de startups se inscrevem para o programa de aceleração da 21212 e as melhores são selecionadas para seis meses de trabalho nos escritórios do Rio (21) e de NYC (212). O programa tem como objetivo estruturar a empresa, aumentar tração e gerar receita.  As empresas contam com o suporte de um grupo de mentores em diferentes áreas como negócios, tecnologia, design e jurídica.  A aceleração une as boas práticas do mercado dos Estados Unidos ao potencial do mercado digital brasileiro, fazendo uso dos escritórios do Rio de Janeiro e de Nova Iorque.  Após o período de aceleração, o Demo Day é o momento de apresentar os resultados ao mundo.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário