SAN FRANCISCO – Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor-anjo no Facebook, está prestando um pouco mais de atenção ao hemisfério sul. Seu fundo Valar Ventures, que investe em startups no mundo inteiro, está liderando uma rodada de investimentos de US$ 13 milhões na empresa Oppa.com.br, que autodescreve como a Ikea do Brasil, vendendo móveis modernos a um preço acessível no promissor ambiente econômico brasileiro.

Segundo o site “TechCrunch”, participam também da rodada os fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Josh Kushner Thrive Capital e Micky Malka.

A Oppa foi criada em 2011 por Max Reichel, graduado pela Harvard Business School, vendendo produtos de marca própria, projetados internamente e usando como inspiração ideias de jovens designers.

“Nós sentimos que o mercado estava carente de uma oferta para o consumidor jovem contemporâneo e apreciador de bom design”, disse Reichel ao site.

Com o investimento de Thiel e seu grupo, a Oppa se torna mais uma startup brasileira levantando fundos de investidores de alto-perfil do Vale do Silício e de Nova York. O Peixe Urbano e a Baby.com.br, que replica o modelo da Diapers.com no Brasil, são outras startups brasileiras que também levantaram capital de investidores locais do Vale do Silício.

Fonte: O Globo/Economia, 02/10/2012

 

Deixe um comentário