Ricardo Diniz participa do Imil na Sala de Aula, na PUC-Rio

"Empreender – de quem é esse sonho? O que fazer para construir um business plan crível" será o tema da palestra. Saiba mais

O conselheiro do Instituto Millenium e vice-presidente do Bank of America Merrill Lynch, Ricardo Diniz, será o responsável pela 103ª edição do “Imil na Sala de Aula”, nesta quinta-feira, na PUC-Rio. Sob o tema “Empreender – de quem é esse sonho? O que fazer para construir um business plan crível”, Diniz contará aos jovens presentes um pouco sobre a sua trajetória, além de dar dicas para quem quer empreender. Quem estiver no auditório também terá a chance de participar do sorteio de quatro exemplares do mais novo livro do empresário “Como chegar ao topo nas empresas” (Best Business, 2017).

Esta não é a primeira vez que Diniz participa de um “Imil na Sala de Aula” na PUC-Rio. Em setembro de 2016, na 76ª edição do projeto, ele conversou com os alunos sobre desafios pessoais e deu dicas de como construir uma carreira sólida. Na palestra, entre muitos insights divertidos, Diniz deixou uma importante mensagem sobre ética profissional e sobre a importância de cultivar bons relacionamentos no dia a dia: “Eu queria conhecer toda a cadeia de liderança dentro das empresas, coloquei isso como uma meta”. Outro ponto destacado pelo executivo foi a importância de cumprir com os seus acordos. “É importante entregar o que você pode e dizer não quando não pode”, ressaltou. Relembre:

O Imil na Sala de Aula
Criado em 2011, o projeto conecta estudantes de todo o Brasil com especialistas em diferentes áreas através de palestras em universidades públicas e privadas. Os temas são definidos pelos professores e alunos e a adesão ao programa é gratuita. “O importante é discutir novas ideias, debater com os alunos e tirar dúvidas sobre como o Brasil vai se reformar, modernizar e criar oportunidades para todos nos próximos anos”, comenta Priscila Pereira Pinto, CEO do Millenium e idealizadora do projeto.

RELACIONADOS

Deixe um comentário